O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz

O Menino da Internet - A História de Aaron Swartz
O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz narra à história do jovem Aaron Swartz, um jovem programador, escritor e ativista norte-americano que acreditava na mudança radical do mundo através da internet e da computação. Durante toda a sua vida, Aaron usou a programação computacional para resolver problemas e tornar o mundo um lugar mais democrático, justo e eficiente.

Em uma destas tentativas, Aaron irá usar a rede do MIT (Massachusetts Institute of Technology) para realizar o download massivo de milhões de artigos acadêmicos de uma base de dados privada chamada JSTOR. Nesse meio-tempo, o Ministério Público dos Estados Unidos irá conduzir um processo criminal contra Aaron, que termina por levá-lo ao suicídio.

Swartz é co-autor da especificação RSS. Foi um dos fundadores do Reddit e da organização ativista online Demand Progress. Membro do Centro Experimental de Ética da Universidade Harvard. Era contrário à prática da JSTOR de compensar financeiramente as editoras, e não os autores, e de cobrar o acesso aos artigos, limitando o acesso para finalidades acadêmicas.

Aaron foi encontrado morto, enforcado, aos 26 anos, em seu apartamento em Nova Iorque em janeiro de 2013. O caso de Swartz rendeu novos debates sobre a pirataria e acesso à propriedade intelectual na rede. Para saber mais acesse a página do Wikipédia sobre o documentário.

O Menino da Internet: A História de Aaron Swartz



Legendado. 105 min. 720p.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...